sábado, 13 de junho de 2015

''Pedidos desesperados, pedem medidas inusitadas''

Creio que para nós nordestinos o São João e o São Pedro são sem dúvida a melhor época do ano. São meses bastante animados e trazem consigo muita tradição – mitos, simpatias- é tempo de reunir a família em volta da fogueira, soar cantigas e apreciar um belo banquete. E um dos santos que chamam bastante atenção neste período, é Santo Antônio (o Santo casamenteiro- assim chamado por muitos que acreditam em seu dom de unir casais).  A partir daí começaram diversas simpatias e quando o Santo não as atende é ‘’castigado’’.

Sucedendo o 12 de junho, o dia do Santo casamenteiro além de ser um dia de intensa oração, também é o dia no qual aqueles que não obtiveram sucesso anteriormente (Dia dos namorados), pedem ajuda a este Santo. Simpatias são feitas na esperança de ‘’fisgar’’ a pessoa amada.
Quem não quer um amor? Sentir aquele friozinho na barriga ao estar frente a frente à pessoa que gosta? São por esses e outros motivos que muitos chegam ao ‘’desespero’’ e recorrem a Santo Antônio. Encontrei algumas simpatias bastante interessantes. E vou citá-las para vocês.
  •      Colocar uma imagem de Santo Antônio de cabeça pra baixo em um copo com água ou cachaça e prometer deixa-lo assim até encontrar seu amor.
  • ·    Pegue uma imagem do santo e coloque-a no congelador, se o santo demorar a atender seu pedido, converse com ele e o diga que ele ficará lá, até que você conheça sua alma gêmea.
  • ·    Esta é uma das mais conhecidas, retire o menino Jesus que fica no braço do Santo. Diga que enquanto suas ‘’preces’’ não forem atendidas, o pequenino ficará longe dele.
  • ·    Para as mulheres que querem acelerar o pedido de casamento. Amarre uma fita vermelha no sutiã, entre os seios, por sete dias. Encerrando esse período, retire, e acenda uma vela de sete dias e reze para Santo Antônio.


Existem várias simpatias para ‘’agarrar’’ o amado. Claro que por trás delas existe muita fé, e é no que as pessoas devem acreditar, tenha fé que irá conseguir, e com certeza terá sucesso na sua busca, mas não deixe de agradecer ao Santo- Tadinho passa por tanta ''enrascada'' para que nós fieis possamos nos sentir realizados - então é justo agradeço-lo.  Foi muito bom saber mais sobre a história deste Santo, e espero que tenham gostado também.Deixo para reflexão um oração:
Bendito seja Deus, em Seus anjos e em Seus santos"
Oh! Santo Santo António, lírio dentre os santos, vosso amor a Deus e caridade por vossos irmãos, fez-vos digno, quando na terra, de possuir poderes milagrosos.
Incentivado por este pensamento, eu te imploro que obtenhas para mim um casamento.
Oh! gentil e amoroso Santo António, cujo coração estava sempre cheio de simpatia humana, faça meu pedido aos ouvidos do doce Menino Jesus, a quem carregastes com amor em vossos braços, e a gratidão meu coração entrego ao Menino Jesus, pelos benefícios que vos concedeu, oh! querido Santo Antônio.Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário